sábado, 22 de julho de 2017

A “POLITICAGEM DOS EUFEMISMOS”NA “SUPOSTA REPRESENTATIVIDADE”

Considero que um dos graves problemas da sociedade (que não creio termine nesse Plano...) seja exatamente a suavização do cerne das questões, pelo uso e abuso da politicagem dos eufemismos conforme a conveniência...

Dessa forma - no intuito de arrebanhar seguidores e simpatizantes de uma causa própria (que certamente não é a causa da população que ele/ela jura defender);  a saber:   
=> levar vantagem para o seu pequeno grupo.  

Determinada cúpula mal-intencionada  valendo-se de meros rótulos - ora pela direita; ora pela esquerda...

Apropria-se da presunção de ser a única porta-voz e símbolo dos ideais de uma Sociedade Perfeita...


= > É nesse instante que ocorre o uso e abuso na sociedade artificial da politicagem dos eufemismos... 


Dessa forma:

=> O corrupto contumaz, ou seja, ladrãoesconde-se por trás do eufemismo  do   pomposo título de representatividade  de político- alegando como causa de seu injustificável enriquecimento ilícito, determinado viés ideológico, ou as tais, sobras de campanha- como se fosse justificável a apropriação pessoal daquilo que não lhe pertence enquanto pessoa física.

No caso, as tais sobrasdeveriam ser de alguma forma restituídas;  além de que, Elesjá recebem de forma célere e pontual  os proventos pela sua representatividade (por sinal, erroneamente definida pelos próprios).

Portanto, assim como, um assassino confesso – transforma-se em torcedor apaixonado, desde que, esteja  trajando o uniforme de seu time de futebol; essa cúpula da politicagem, a qual me refiro, esconde-se atrás de uma nobre causa partidária da representatividade- reelegendo-se sucessivas vezes por meio dela, utilizando-se muitas vezes de esquemas para tal.   


Em função de tais distorções, é por isso que:

Decididamente, não posso confiar nesse Sistema Falido de Representatividade (se não me engano), com 36 partidos supostamente políticos...  

Sob esse contexto nebuloso, seria mais simples se houvesse menos eufemismo e mais coerência e distinção por parte da Sociedade do que é Política e politicagem....  

Onde prevalecessem os valores de Consciência Humana sobre o que estamos fazendo aqui...?!?

Mas, como expressei no início, tal situação não ocorre nesse Plano...

Se não existe possibilidade de solução; ao menos creio que dentro do possível => devemos aperfeiçoar nosso conceito de Seleção;
e principalmente:

Respeito pelos valores contrários aos nossos – com um detalhe => desde que venha de pessoas que tenham por princípio: na teoria e na prática de Vida => A Honestidade.   


Claudio Pierre        

///

Meu comentário: O mais impressionante de tudo é que passamos de meados de 2017.
As Eleições estão logo ali em 2018; e não existe nenhuma mobilização / pressão Política para modificar esse politiqueiroSistema Falido de Representatividade, tornando-o minimamente sério.

Vidas Secas Brasil.
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário