sábado, 14 de outubro de 2017

SUPOSIÇÕES... (A Educação)

Embora cada senso realizado sobre a Educação no Brasil aponte níveis alarmantes de qualidade, a propaganda oficial da hora (como de hábito), insiste em alardear um quadro de recuperação fictício, pois não ataca frontalmente com seriedade a reforma de uma estrutura arcaica – começando pelo investimento maciço em estrutura e valorização dos agentes que estão na linha de frente.

=> Principalmente impedindo que a “politicagem” coloque pessoas desqualificadas na gestão da Educação.

Ademais, enquanto o filho de nossos “supostos representantes” – têm condições de estudar nas melhores escolas no Brasil ou no exterior (patrocinados pelos impostos com que pagamos seus salários...) 

- Como pode haver interesse em modificar algo para a qualidade do ensino do Povo que “eles” dizem representar?

Ainda assim, em nível doméstico, na ótica da Sociedade Artificial e de parte da mídia – é suposto que somos de fato, evoluídos quando na maioria das situações, sob esse “esquema”:

 => “Adquirimos” o “status” de ter um Curso de Nível Superior, no “mercado de compra e venda” que vende diplomas - mesmo que na prática tenhamos sido meramente assistentes de aula...


=> Não é razoável o senso de maturidade em uma estrutura social, cujo principal objetivo é almejar o status artificial de um mundo de “faz de conta”. 

Reconhecer verdadeiramente a essência de um problema, é a melhor forma de tentar solucioná-lo.




Claudio Pierre 

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